SanSão Ameaçado? Neymar é dúvida e pode desfalcar o Santos contra o São Paulo

O clássico SanSão deste domingo (21), válido pela 24ª rodada do Brasileirão, pode não contar com a presença de Neymar. O atacante, que retornou ao Santos em fevereiro de 2025, é dúvida devido a um problema muscular que o impediu de treinar nesta sexta-feira (19). A ausência do craque seria um duro golpe para o Peixe, que busca se afastar da zona de rebaixamento.

A possível ausência de Neymar adiciona ainda mais tensão ao confronto. Afinal, ele é considerado um “carrasco” do São Paulo, tendo marcado nove gols em 11 clássicos em sua primeira passagem pelo Santos. Inclusive, o Tricolor é o segundo time brasileiro que mais sofreu gols do atacante, atrás apenas do Guarani (10 gols em 5 jogos).

O São Paulo, por sua vez, chega à Vila Belmiro buscando consolidar sua posição no G6. Atualmente em 7º lugar, com 35 pontos, o Tricolor precisa da vitória para se manter próximo dos líderes. No primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1, buscando repetir o feito neste domingo.

O histórico recente entre as equipes é equilibrado. Em fevereiro, o Santos venceu o São Paulo por 3 a 1 pelo Paulistão. Contudo, a partida deste domingo promete ser acirrada, com o Peixe buscando se distanciar da zona de rebaixamento e o Tricolor de olho no G6. O confronto está marcado para as 20h30, na Vila Belmiro.

O clássico SanSão, um dos mais tradicionais do futebol paulista, teve seu primeiro embate em 1930, com um empate em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista. O apelido “SanSão” surgiu em 1956, criado pelo jornalista Tomás Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva. A história por trás do nome só adiciona tempero à rivalidade.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *