A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu duas espingardas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (30), em Campo Mourão, no Noroeste do Estado. As ordens judiciais são resultado de uma investigação que apura crimes praticados no contexto da violência doméstica.
A ameaça contra a vítima ocorreu no dia 17 de agosto deste ano, durante um relacionamento que durou cerca de dois anos. As lesões foram causadas por mordidas e pelo uso de um cabo.
“O ex-companheiro a ameaçou de morte com armas de fogo. Além disso, a vítima relatou ter sofrido violência sexual praticada por ele”, explicou delegada da PCPR, Thais Emi Fujihara.
Após a denúncia feita na unidade policial, a PCPR passou a apurar os crimes de ameaça, lesão corporal e estupro, que motivaram a expedição dos mandados de buscas.
Com a atuação de duas equipes policiais, as buscas foram cumpridas em endereços ligados ao investigado.
Foram localizadas e apreendidas uma espingarda de pressão e outra espingarda aparentemente sem condições de uso. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia.
A PCPR segue em investigação.
DENÚNCIAS – A população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas, que podem ser registradas diretamente na sede da Delegacia da Mulher ou para a equipe de investigação pelo WhatsApp (44) 3523-4250. Ainda, é possível registrar pelos telefones 181, do Disque Denúncia ou 100, do Disque Direitos Humanos.
Fonte:Polícia Civil do Paraná