Em um jogo dramático na Vila Belmiro, Santos e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, conquistado com um gol nos acréscimos, alivia a pressão sobre o Peixe, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.
O Grêmio abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com Edenílson aproveitando um cruzamento preciso de Pavon. O gol parecia selar a vitória dos visitantes, mas o Santos não se entregou. A persistência do time da casa foi recompensada nos momentos finais da partida.
“Foi um jogo difícil, sabíamos da importância de somar pontos em casa”, disse o técnico do Santos após a partida. “A equipe mostrou poder de reação e buscou o empate até o fim”. O gol salvador veio dos pés de Lautaro Díaz, que aproveitou o rebote de um cabeceio de Guilherme para igualar o marcador.
Com o empate, o Santos soma 28 pontos e permanece próximo à zona de rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, chega aos 34 pontos e se mantém na briga por uma vaga na Libertadores. A igualdade estende a invencibilidade do Imortal para quatro jogos na competição.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela 27ª rodada do Brasileirão. O Grêmio visita o Red Bull Bragantino no sábado, enquanto o Santos viaja para enfrentar o Ceará no domingo, em busca de pontos cruciais para seus respectivos objetivos na temporada.
Fonte: http://esporte.ig.com.br