A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, investigado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (30), em Irati, no Sudoeste do Estado.
Em março de 2025, a vítima registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Nos meses seguintes, o investigado descumpriu as determinações em diferentes ocasiões.
Segundo o delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho, em julho, teria comparecido à residência da vítima e tentado manter contato. Em agosto, a vítima relatou novas tentativas de aproximação e contato pessoal.
“Em setembro, registrou novo boletim por ligações telefônicas e visitas à residência. Durante uma das ocorrências, em junho de 2025, a vítima gravou uma conversa com o investigado em sua casa, material que foi apresentado à polícia”, explica.
Com base nos relatos e provas reunidas, a PCPR representou pela prisão preventiva, acatada pelo Poder Judiciário. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Irati e cumprido pela equipe policial.
O homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia.
Fonte:Polícia Civil do Paraná