Popó anuncia aposentadoria do boxe após polêmica em luta: “Foi uma humilhação”

Acelino Popó Freitas, lenda do boxe brasileiro, anunciou sua aposentadoria dos ringues na noite desta segunda-feira (6). A decisão, carregada de emoção, foi comunicada durante uma entrevista de divulgação do Fight Music Show 7, evento que contou com a participação do tetracampeão mundial em suas seis edições anteriores. Visivelmente abalado e ainda com marcas da recente luta contra Wanderlei Silva, Popó, aos 50 anos, justificou sua decisão com o sentimento de vergonha após o ocorrido.

A gota d’água para o pugilista parece ter sido a sequência de golpes sofrida por André Dida, técnico de Wanderlei Silva, fora do contexto da luta. “Eu nunca saí machucado de nenhuma luta de boxe. Eu saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. E hoje eu penduro minhas luvas e paro de lutar boxe”, declarou Popó, evidenciando o impacto do incidente em sua decisão.

O lutador, emocionado, detalhou o quão humilhante foi a experiência. “Vocês não tem ideia como foi vergonha para mim. Passar pelo que eu passei em cima daquele ringue… E passar por aquela humilhação do cara subir no ringue e me dar tanto soco. Isso foi um das maiores humilhações que eu tive na vida como lutador. E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje”, desabafou Popó, ressaltando que a questão financeira não foi um fator determinante.

Ao longo da carreira, Popó conquistou sete títulos mundiais e se consagrou como um dos maiores nomes do boxe brasileiro. “A minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, eu não quero mais saber de boxe”, afirmou. Ele também mencionou o desejo de aproveitar a vida com a família e netos, ponderando que não há mais necessidade de se expor da forma como aconteceu recentemente.

Com uma trajetória vitoriosa e um legado indiscutível no esporte, Acelino Popó Freitas encerra sua carreira no boxe, deixando para trás um rastro de conquistas e a lembrança de um ícone que marcou uma era. “Eu não tenho mais nada para provar para ninguém”, finalizou o agora ex-pugilista.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *