Um dia para ficar marcado na história do São Bernardo! Neste sábado, a equipe do ABC Paulista conquistou o acesso inédito à Série B do Campeonato Brasileiro, após empatar em 1 a 1 com o Londrina, no Estádio Vitorino Gonçalvez Dias. O resultado, além de garantir a vaga na segunda divisão, também classificou o Londrina para a final da Série C, contra a Ponte Preta.
A partida foi tensa e emocionante. O Londrina começou pressionando, mas o São Bernardo surpreendeu ao abrir o placar aos 15 minutos, com um belo gol de João Paulo em cobrança de falta. No entanto, a expulsão de Foguinho pouco depois, aos 18 minutos, complicou a situação para os visitantes, que tiveram que se defender com um jogador a menos.
Mesmo com a desvantagem numérica, o São Bernardo se segurou bravamente, com grande atuação do goleiro, que fez defesas importantes. A pressão do Londrina surtiu efeito no início do segundo tempo, quando Wellington empatou de cabeça, levando a torcida local ao delírio.
Após o empate, o ritmo do jogo diminuiu, com o Londrina aparentemente satisfeito com o resultado, que lhe garantia a vaga na final. O São Bernardo, por sua vez, soube administrar a vantagem do empate e segurar o resultado que lhe garantiu o acesso histórico. “É um sonho realizado”, declarou o técnico do São Bernardo após a partida.
Com o empate, São Bernardo, Londrina, Ponte Preta e Náutico garantiram o acesso à Série B de 2026. A final da Série C será disputada entre Londrina e Ponte Preta, em dois jogos emocionantes, nos dias 19 e 26 de outubro. O São Bernardo agora se prepara para o desafio de disputar a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história.
Fonte: http://esporte.ig.com.br