Em meio a intensas discussões sobre um possível acordo financeiro com a Crefisa, o Vasco da Gama chamou a atenção ao utilizar um voo da Placar Linhas Aéreas S/A, empresa pertencente a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para se deslocar ao Ceará. O time carioca enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (15), às 21h30, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal ‘News Colina’.
A escolha da companhia aérea gerou burburinho entre os torcedores vascaínos, especialmente considerando o recente debate sobre um empréstimo envolvendo a Crefisa, liderada por José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira, e o clube carioca, como parte de seu plano de Recuperação Judicial. A coincidência ocorre em um momento delicado para o Vasco, que busca estabilidade financeira.
Recentemente, Leila Pereira respondeu com ironia às declarações de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, sobre uma suposta intenção de compra do Vasco. “Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, não estou comprando nem o Vasco nem a Netflix”, declarou a presidente do Palmeiras.
Leila ainda complementou: “O presidente Bap tem razão quando diz que eu tenho uma agenda muita clara. Afinal, todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar os meus adversários”. A declaração adiciona mais um capítulo à rivalidade entre os clubes e seus respectivos dirigentes.
Em campo, Vasco e Fortaleza vivem momentos distintos no Brasileirão. O Vasco busca consolidar uma sequência positiva para se aproximar da parte de cima da tabela, ocupando atualmente a 11ª posição, com 33 pontos. Já o Fortaleza luta desesperadamente contra o rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com 24 pontos, a quatro de sair da zona da degola.
Fonte: http://esporte.ig.com.br