Um casal foi preso em Manaus, no Amazonas, na última terça-feira (14), sob a acusação de homicídio qualificado ocorrido em Rondônia. O homem, de 44 anos, e a mulher, de 45, são suspeitos de matar a proprietária do imóvel que alugavam em Porto Velho, em agosto de 2024.
De acordo com as investigações, o casal convidou a vítima, de 51 anos, para uma confraternização na residência. No entanto, o encontro se transformou em um crime brutal, motivado por uma dívida de aluguel.
Segundo o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Ivo Martins, o casal estava com dois meses de aluguel atrasados. “Por causa da dívida, houve um desentendimento, e eles decidiram matar a vítima, queimar o corpo, esquartejar e, em seguida, desovar os restos em outro local. A residência da vítima foi totalmente incendiada pelos indivíduos”, detalhou o delegado.
Além do assassinato da proprietária, o casal também é investigado por outro homicídio, ocorrido em novembro de 2023. Eles são suspeitos de matar e esquartejar um vizinho de 36 anos, cujo corpo foi encontrado às margens do rio Madeira, em Porto Velho. A polícia apura se este crime está ligado ao tráfico de drogas.
Ainda de acordo com o delegado Ivo Martins, após serem investigados pelos crimes em Porto Velho, o casal fugiu para Manaus. “Durante a abordagem, apresentaram documentação falsa, o que facilitou a prisão em flagrante”, relatou.
Em depoimento, o homem alegou que buscava atendimento médico em Manaus devido a uma lesão na perna, versão que foi descartada pela polícia. A mulher também possui um mandado de prisão em aberto por lesão corporal contra o ex-companheiro em Rondônia. O casal responderá por homicídio qualificado, roubo e uso de documento falso.
Fonte: http://ric.com.br