Hospital do Câncer de Londrina: 60 Anos de Dedicação Celebrados com Homenagem na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Paraná prestará homenagem ao Hospital do Câncer de Londrina, que completa 60 anos de atuação. A instituição receberá Votos de Congratulações e Menção Honrosa, em reconhecimento ao seu papel fundamental na oncologia brasileira. A iniciativa é do deputado estadual Tercilio Turini (MDB), presidente da Comissão de Saúde Pública, que ressalta a importância do hospital para pacientes e familiares.

Fundado em 8 de novembro de 1965, o Hospital do Câncer se tornou referência nacional no tratamento oncológico. Para marcar as seis décadas de serviços, a comunidade de Londrina realizará um abraço simbólico ao hospital nesta sexta-feira, dia 31, às 8h30. O ato visa demonstrar respeito, afeto e união em prol do trabalho da instituição, além de homenagear sua fundadora, Lucilla Ballalai.

“Foi uma mulher abnegada, que chegou a Londrina em 1949 e seguiu a trajetória de pioneiros e pioneiras que tanto fizeram na construção e desenvolvimento do município e da região”, declarou o deputado Turini sobre Lucilla Ballalai. Ele ainda complementou: “Com sua vontade de praticar o bem, iniciou a mobilização e logo teve o apoio de voluntários e da comunidade em campanhas para assegurar atendimento às mulheres na prevenção de tumor de colo de útero”.

Tercilio Turini, que acompanhou de perto a trajetória do hospital, compartilhou sua experiência. “Tive a honra de conhecer a senhora Lucilla Ballalai e a satisfação de ter trabalhado ao seu lado em vários momentos”, afirmou. Ele também destacou sua participação em ações solidárias em prol da instituição ainda como estudante de medicina na UEL.

“É uma fonte de vida que completa 60 anos de forma tão relevante na saúde pública e no acolhimento a milhares de pacientes”, finalizou Turini. O deputado enfatizou a consolidação, modernização e a equipe qualificada do hospital, bem como a importância da rede de voluntários para a manutenção e ampliação da assistência aos pacientes.

Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br

By admin1

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *