PUBLICIDADE

Flamengo alternativo empata com Mirassol em jogo de seis gols no Brasileirão

Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol na despedida do Brasileirão, com jovens da base em destaque. ...[ Leia completo ]

Com titulares no Catar, jovens do Rubro-Negro se destacam, mas não seguram a vitória em despedida movimentada do Campeonato Brasileiro.

Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol na despedida do Brasileirão, com jovens da base em destaque.

O Flamengo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate eletrizante de 3 a 3 contra o Mirassol, em partida disputada no estádio José Maria de Campos Maia. Com o elenco principal viajando para o Catar para a disputa do Mundial Interclubes, o Rubro-Negro apostou em uma formação alternativa, predominantemente composta por jovens da base.

Apesar de ter estado à frente do placar por três vezes, o time carioca não conseguiu segurar a vitória diante de um Mirassol que manteve sua invencibilidade em casa.

A partida serviu como uma vitrine para os talentos do time sub-20 do Flamengo, com destaque para Douglas Telles e Guilherme Gomes, autor de dois gols, que certamente chamaram a atenção para a temporada de 2026. Com o resultado, o Flamengo finalizou o Brasileirão com 79 pontos. Pelo lado paulista, o Mirassol celebrou sua primeira participação na elite nacional com um honroso quarto lugar e 67 pontos, garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.

Movimentação e Gols no Interior Paulista

A garotada flamenguista iniciou o confronto com intensidade, buscando mostrar serviço. Com apenas sete minutos de jogo, Douglas Telles abriu o placar ao aproveitar um rebote na área.

Contudo, o Mirassol não demorou a reagir e, aos 12 minutos, Chico Kim empatou após uma bela jogada. O duelo seguiu aberto, e o Flamengo voltou a liderar aos 30 minutos com um golaço de fora da área de Guilherme Gomes.

Antes do intervalo, Alesson, aos 40, restabeleceu a igualdade, levando a partida para o segundo tempo com um placar de 2 a 2.

Na etapa complementar, a personalidade do sub-20 do Flamengo se manteve. Em mais uma trama ofensiva bem executada, Guilherme Gomes marcou seu segundo gol no jogo, aos 13 minutos, recolocando o Rubro-Negro em vantagem.

No entanto, a resiliência do Mirassol se fez presente novamente. Aos 19, Cristian aproveitou um rebote para igualar o marcador pela terceira vez, selando o 3 a 3.

Na metade final do segundo tempo, o time paulista, com mais experiência, passou a controlar as ações, ditando o ritmo e anulando as investidas adversárias. Apesar das chances criadas por Danielzinho e Felipe Jonathan, que tiraram tinta da trave, o placar não se alterou.

A questão física pesou para ambos os lados na reta final, e o confronto, repleto de reviravoltas e seis gols, terminou com a divisão de pontos, consolidando as campanhas de ambos os clubes na competição.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima