O bicampeão mundial Fernando Alonso teceu elogios ao jovem talento brasileiro Gabriel Bortoleto, destacando seu potencial e desempenho promissor na Fórmula 1. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa no paddock da Aston Martin, em Interlagos, durante o Media Day.
Alonso, experiente piloto espanhol, enfatizou as dificuldades inerentes à transição para a F1, especialmente para pilotos mais jovens. Contudo, ele demonstrou otimismo em relação ao futuro de Bortoleto na categoria, reconhecendo seu impacto positivo desde o início.
“A primeira temporada tem sido fora do comum para ele”, afirmou Alonso, ressaltando a adaptação necessária a um ambiente de alta pressão e complexidade. “Acho que ele está se saindo muito bem, impressionando toda a equipe. Isso é importante na temporada como calouro”, completou.
O piloto da Aston Martin também alertou sobre a competitividade acirrada no circuito mundial, ponderando que o futuro de Bortoleto, assim como o de outros novatos, dependerá do desempenho de suas equipes nas próximas temporadas. No entanto, ele reafirmou a qualidade do brasileiro: “Ele já se provou pilotar em alto nível desde a primeira. Todo mundo sabe o quanto ele pode ser bom”.
Com o desempenho promissor de Bortoleto, o Brasil reacende a esperança de voltar a pontuar em Interlagos após um longo período. O último brasileiro a alcançar tal feito foi Felipe Massa, em 2017, quando conquistou a 7ª colocação defendendo a Williams.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
