O Real Madrid enfrenta o Levante nesta terça-feira (23), às 16h30 (de Brasília), no estádio Ciutat de Valencia, buscando manter seu aproveitamento de 100% em La Liga e a liderança isolada na competição. A partida, válida pela sexta rodada, terá transmissão da Disney+ e ESPN. No entanto, o jogo ganha contornos extras com as recentes especulações sobre um possível atrito entre o técnico Xabi Alonso e o atacante Vinicius Junior.
Apesar do bom desempenho do Real Madrid, a utilização de Vini Jr. tem gerado debate. O brasileiro ainda não completou 90 minutos em nenhuma partida sob o comando de Xabi Alonso nesta temporada. Com dois gols e duas assistências, o camisa 7 disputa a titularidade na ponta esquerda com Rodrygo, o que pode impactar as escolhas na seleção brasileira visando a Copa do Mundo de 2026.
Recentemente, após substituir Vini Jr. na vitória sobre o Espanyol, Xabi Alonso expressou arrependimento. “A única coisa que faltou ao Vinicius foi um gol. É verdade que ele saiu de campo quando estava se sentindo melhor e eu podia ter esperado um pouco mais para substituí-lo”, afirmou o treinador, indicando uma possível revisão na forma como tem utilizado o atacante.
Curiosamente, foi contra o Levante, em agosto de 2021, que Vini Jr. ganhou destaque e garantiu sua vaga como titular no Real Madrid. Naquela ocasião, sob o comando de Carlo Ancelotti, o brasileiro saiu do banco para marcar dois gols e garantir o empate em 3 a 3. A partir dali, Vini Jr. se tornou peça fundamental na equipe.
Além do desafio em campo, o Real Madrid enfrenta polêmicas fora dele. O clube boicotou a premiação da Bola de Ouro 2025, enviando apenas representantes do futebol feminino. Três jogadores do Real figuraram entre os 30 melhores do mundo: Mbappé (7º), Vini Jr. (16º) e Bellingham (23º).
Fonte: http://esporte.ig.com.br