PUBLICIDADE

BANNER SUPERIOR SITE

Polícias Civil e Militar desarticulam grupos receptadores de fios de cobre em operação

Polícias civil e militar atuam em 29 municípios para desarticular grupos que receptam fios de cobre, com apoio da Receita Estadual e de ...[ Leia completo ]

Polícias civil e militar atuam em 29 municípios para desarticular grupos que receptam fios de cobre, com apoio da Receita Estadual e de empresas de telecomunicações.

As polícias civil e militar atuaram nesta quarta-feira (17 de dezembro de 2025) para desarticular grupos criminosos envolvidos na receptação de fios de cobre, fiscalizando 389 alvos em 29 municípios. A ação contou com 1.556 policiais e contou com a participação de representantes da Receita Estadual e de operadoras e empresas de telecomunicações.

Denominada Operação Conectividade, a operação foi planejada pelo Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (COISP) da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) e faz parte de um Grupo de Trabalho criado para intensificar a fiscalização e a repressão a crimes relacionados ao furto e à receptação de cabos.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que a operação tem como objetivo minimizar prejuízos econômicos e sociais e garantir que serviços essenciais, como energia e telecomunicações, continuem funcionando normalmente. Inicialmente, o Grupo de Trabalho focava no combate ao furto de cabos de telefonia; na segunda etapa, as forças de segurança voltam à repressão da receptação, que é conduzida por empresas de reciclagem de materiais, prática que impulsiona os furtos e a retirada de cabos dos postes.

Leia mais

PUBLICIDADE

Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Rolar para cima