Neymar silencia céticos e, recuperado de problemas no joelho, comandou o Santos na crucial partida contra o Sport, nesta sexta-feira (28). O craque não apenas iniciou o jogo como titular, mas também abriu o placar, demonstrando sua importância fundamental na luta do Peixe para se manter na Série A.
O gol, marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, evidenciou a genialidade do atacante. Após receber passe de Guilherme, Neymar desequilibrou a defesa adversária com um drible preciso e finalizou com maestria, estufando as redes e inflamando a torcida santista na Vila Belmiro.
Este foi o quinto gol de Neymar na atual edição do Campeonato Brasileiro, somando-se aos tentos marcados contra Mirassol, Flamengo e Juventude. A performance consistente do camisa 10 é vital para as ambições do Santos na competição.
Ainda no embalo do gol de Neymar, o Santos ampliou a vantagem pouco tempo depois. Um bate-rebate na área culminou com um gol contra do volante Lucas Kal, solidificando o controle do Peixe na partida e aumentando a esperança da torcida.
Com a vitória parcial, o Santos respira aliviado na luta contra o rebaixamento. A equipe, que iniciou a rodada na 17ª posição, com 38 pontos, deixa a temida zona, impulsionada pela liderança de Neymar e pela determinação em conquistar a permanência na elite do futebol brasileiro. “Esta vitória é crucial para nós”, declarou um aliviado membro da comissão técnica após o término do primeiro tempo.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
