PUBLICIDADE

BANNER SUPERIOR SITE

Operação Natal intensifica atendimento a população de rua em Guarapuava

Na quinta-feira, 18 de dezembro de 2025, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e forças de segurança pública intensificaram o ...[ Leia completo ]

Na quinta-feira, 18 de dezembro de 2025, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e forças de segurança pública intensificaram o atendimento a pessoas em situação de rua em Guarapuava por meio da Operação Natal. As abordagens ocorreram em pontos estratégicos, como o Batalhão do 16º BPM, a rodoviária, a Praça da Saudade, a Praça Cleve e a Praça 9 de Dezembro, iniciando às 16h e encerrando às 20h. Durante o atendimento, foram oferecidas orientações, acolhimento e encaminhamentos à rede de assistência social, saúde e demais serviços públicos, além de serviços para confecção de documentos, quando necessário. A operação contou com a participação integrada de SEMADS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Defesa Social e Mobilidade, Polícia Militar (incluindo Choque e cães), Polícia Civil, Polícia Penal, SURG, Secretaria de Saúde e Setran, garantindo atendimento, suporte logístico e segurança. O comandante da Polícia Militar, Jackson Busnello, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos, afirmando que a presença policial é necessária em situações de rua, mas que tudo é feito de forma integrada com outros órgãos, oferecendo oportunidade e acolhimento. A secretária interina de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosa Aparecida Ramos Daniel, destacou que a ação visa promover a reconexão familiar e o acesso aos serviços do município, especialmente próximo ao Natal. A SEMADS reforçou que a Operação Natal não teve caráter coercitivo, sendo destinada apenas às pessoas que aceitaram receber orientação e acolhimento.

Na quinta-feira, 18 de dezembro de 2025, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e forças de segurança pública intensificaram o atendimento a pessoas em situação de rua em Guarapuava por meio da Operação Natal.

As abordagens ocorreram em pontos estratégicos, como o Batalhão do 16º BPM, a rodoviária, a Praça da Saudade, a Praça Cleve e a Praça 9 de Dezembro, iniciando às 16h e encerrando às 20h.

Durante o atendimento, foram oferecidas orientações, acolhimento e encaminhamentos à rede de assistência social, saúde e demais serviços públicos, além de serviços para confecção de documentos, quando necessário. A operação contou com a participação integrada de SEMADS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Defesa Social e Mobilidade, Polícia Militar (incluindo Choque e cães), Polícia Civil, Polícia Penal, SURG, Secretaria de Saúde e Setran, garantindo atendimento, suporte logístico e segurança.

Leia mais

PUBLICIDADE

Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Rolar para cima