No Hospital do Câncer Uopeccan, a tradição das cartinhas ao Papai Noel tem emocionado há mais de uma década. Colaboradores, voluntários e padrinhos se unem todos os anos para transformar os sonhos de crianças e adolescentes atendidos na Oncopediatria em realidade. Cada paciente, com apoio dos pais, escreve sua cartinha pedindo brinquedos, celulares, tablets ou videogames, refletindo força e esperança diante do tratamento.
Cada paciente, com apoio dos pais, escreve sua cartinha pedindo brinquedos, celulares, tablets ou videogames, refletindo força e esperança diante do tratamento.
Além de presentes, as doações são gestos de amor e solidariedade que iluminam o hospital. A Uopeccan é referência no tratamento do câncer infantojuvenil no Paraná, acompanhando mais de 300 crianças e adolescentes nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Noroeste do estado.
A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, destaca que cada cartinha é escrita com o coração e que quem adota se torna parte dessa história, ajudando a transformar o Natal em esperança e encantamento. É emocionante ver o brilho nos olhos das crianças ao receberem o presente que sonharam.



