Em meio à celebração do eneacampeonato brasileiro, conquistado após a vitória sobre o Ceará no Maracanã, o Flamengo não perdeu a oportunidade de provocar seus rivais, Palmeiras e Botafogo. As alfinetadas, publicadas nas redes sociais, incendiaram ainda mais a rivalidade entre os clubes. O clube carioca parece saborear o momento de glória após uma temporada de sucesso.
As provocações no X (antigo Twitter) fizeram alusão ao vice-campeonato do Palmeiras no Brasileirão e na Libertadores. Além disso, o clube rubro-negro respondeu à frase “O campeão está aqui. Venha nos pegar!”, dita por John Textor, presidente do Botafogo no início da temporada, com um contundente “Pegamos. As taças estão em seu devido lugar. Nossa casa!”.
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, também não poupou palavras durante as comemorações no gramado. “Nós nos planejamos para isso. Sempre disse que a prioridade nossa era Brasileiro e Libertadores”, afirmou o mandatário, que ainda disparou contra os críticos: “Para desespero dos detratores, dos cretinos e hipócritas, que nada sabem.”
Após a conquista do Brasileirão, o Flamengo se prepara para o Mundial de Clubes. A equipe tem um último compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o Mirassol antes de viajar para o Catar, onde disputará o Intercontinental de Clubes.
A estreia do Flamengo no Intercontinental será contra o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro. Caso avance, o Rubro-negro enfrentará o Pyramids, do Egito, e, se chegar à final, poderá cruzar o caminho do PSG, da França. O clube carioca busca agora o título mundial para coroar a temporada vitoriosa.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
