A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, invasão de domicílio e agressão contra ex-companheira. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (2), em Castro, na Região dos Campos Gerais.
As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia de polícia e relatar que, na manhã do mesmo dia, o autor invadiu sua residência após quebrar a porta. Segundo o registro, ele tentou agredi-la, sendo impedido por um familiar.
Conforme o delegado da PCPR Marcondes Alves Ribeiro, durante a ação, o homem empurrou o familiar e atingiu a vítima, que está grávida de aproximadamente um mês, com um chute. Após deixar o local, o indivíduo passou a enviar mensagens e realizar ligações com ameaças, inclusive enquanto a vítima registrava a ocorrência na delegacia.
“As equipes da PCPR iniciaram diligências para localizá-lo e o homem foi encontrado em via pública, a algumas quadras da residência da vítima, e foi preso em flagrante”, explica.
Após a lavratura do flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
