A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, por não pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado.
A ação foi realizada por equipes da PCPR em cumprimento a um mandado de prisão civil expedido pelo Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.
Segundo o delegado da PCPR Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, o homem foi localizado enquanto trabalhava em uma madeireira no bairro Pindorama.
“A ordem judicial determina o cumprimento de 60 dias de prisão em razão de dívida superior a R$ 9 mil referente a pensões alimentícias vencidas. A abordagem ocorreu sem resistência e não houve uso de algemas”, explica.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça de Santa Catarina.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
