PUBLICIDADE

BANNER SUPERIOR SITE

Inmet emite alerta de tempestade no Paraná com chuva forte, granizo e ventos de até 100 km/h

Paraná entrou em alerta para tempestades em 23 de dezembro de 2025, com o Instituto Nacional de Meteorologia emitindo avisos amarelo e laranja. ...[ Leia completo ]

Paraná entrou em alerta para tempestades em 23 de dezembro de 2025, com o Instituto Nacional de Meteorologia emitindo avisos amarelo e laranja. O alerta ocorre durante onda de calor que aumenta instabilidade atmosférica. Alerta amarelo prevê chuva de 20 a 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo. Risco baixo de interrupção de energia, danos em plantações, queda de galhos e alagamentos. Regiões afetadas: Centro Ocidental Paranaense, Noroeste, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Norte Central, Centro-Sul e Centro Oriental. Alerta laranja, mais severo, válido até 23h59 de 24 de dezembro. Previsão de chuva de 30 a 60 mm/h, volume acumulado de 50 a 100 mm/dia, ventos de 60 a 100 km/h e maior risco de granizo. Possibilidade real de corte de energia, danos em lavouras, queda de árvores e alagamentos, especialmente em áreas com histórico de problemas. Regiões sob alerta laranja: Região Metropolitana de Curitiba, Sudoeste, Sudeste e Centro-Sul. Meteorologistas explicam que calor intenso combinado com umidade favorece tempestades fortes. Contraste térmico após dias de temperaturas elevadas aumenta instabilidade, gerando chuvas intensas em curto período.

Paraná entrou em alerta para tempestades em 23 de dezembro de 2025, com o Instituto Nacional de Meteorologia emitindo avisos amarelo e laranja.

Paraná entrou em alerta para tempestades em 23 de dezembro de 2025. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos amarelo e laranja para regiões distintas, ocorrendo durante uma onda de calor que aumenta a instabilidade atmosférica.

O alerta amarelo prevê chuva de 20 a 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo. O risco é considerado baixo para interrupção de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Leia mais

PUBLICIDADE

Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Rolar para cima