PUBLICIDADE

BANNER SUPERIOR SITE

Natal não é data, mas pessoa que inspira fé

A escolha do 25 de dezembro para o Natal não tem base em data histórica comprovada, mas em um processo religioso, cultural e ...[ Leia completo ]

A celebração do Natal em 25 de dezembro surgiu no século IV ao associar o nascimento de Cristo a festividades romanas. Gilvano de Souza, presidente da Opevel, afirma que o Natal não é apenas uma data, mas uma pessoa que inspira fé, renovação e esperança.

A escolha do 25 de dezembro para o Natal não tem base em data histórica comprovada, mas em um processo religioso, cultural e político dos primeiros séculos do cristianismo. O presidente da Opevel, Gilvano de Souza, destaca que o Natal é tempo de renovação, perdoar, amar e renovar a fé.

A escolha do dia 25 de dezembro para a comemoração do Natal não está ligada a uma data histórica comprovada do nascimento de Jesus, mas resulta de um processo religioso, cultural e político ocorrido nos primeiros séculos do cristianismo. Apesar do contorno comercial que envolve a festividade hoje, o Natal permanece um tempo de renovação de situações e sentimentos.

O presidente da Opevel, Gilvano de Souza, afirma que o Natal não é uma data, mas uma pessoa. Em sua mensagem, ele reforça que 25 de dezembro é apenas uma convenção para lembrar que Jesus nasceu e que a esperança nasceu, estando intimamente ligada à fé.

Leia mais

PUBLICIDADE

Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Rolar para cima