Caminhoneiros brasileiros e paraguaios ficarão na fila da Ponte da Integração durante a virada de 2025 para 2026, com interrupções na liberação de caminhões vazios devido às festas de fim de ano.
Em 30 de dezembro, a administração da aduana de Ciudad del Este divulgou comunicado sobre funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O documento indica que na quarta-feira não haverá liberação de caminhões com carga à noite pela Ponte da Amizade nem de caminhões vazios pela Ponte da Integração.
Na quinta-feira, não haverá operação pela aduana da Ponte da Amizade nem pelo Centro de Fronteira de Presidente Franco. Motoristas que não atravessarem a Ponte da Integração até 5h da quarta terão que permanecer fora de casa até 22h do dia 2 de janeiro, horário de retomada das travessias.
A situação é semelhante à ocorrida na semana passada, quando o Paraguai declarou 26 de dezembro feriado nacional, fazendo a liberação de caminhões vazios voltar apenas no dia 27. A Ponte da Integração, habilitada apenas para veículos de carga vazios entre 22h e 5h, recebe cerca de 300 caminhões diariamente.



