PUBLICIDADE

BANNER SUPERIOR SITE

CDPI amplia iniciativas de defesa da pessoa idosa no segundo semestre

Sob a presidência do deputado Cobra Repórter, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa concluiu o segundo semestre de 2025 com ...[ Leia completo ]

Sob a presidência do deputado Cobra Repórter, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa concluiu o segundo semestre de 2025 com avanços significativos na legislação e no atendimento direto à população idosa.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, presidida pelo deputado Cobra Repórter, concluiu o no fortalecimento da rede de proteção e no atendimento direto à população idosa em diversas regiões do Paraná.

Durante o período, a CDPI analisou e discutiu projetos como a atualização da Política Estadual da Pessoa Idosa, a criação do Cordão de Tulipa para identificar pessoas com Parkinson, e apoiou iniciativas de combate a fraudes previdenciárias, modernização da sinalização de atendimento prioritário, prevenção à violência contra idosos e programas de moradia assistida. Também acompanhou projetos na Comissão de Constituição e Justiça sobre prevenção de quedas, isenção de taxas em eventos esportivos, botão do pânico para violência doméstica, combate à depressão na terceira idade e incentivo à prática esportiva.

No atendimento direto, a CDPI registrou 34 ligações, 34 orientações e 8 denúncias no primeiro semestre; no registrou 38 ligações, 43 orientações e 12 denúncias. A comissão lidou com casos graves de abandono, violência psicológica e falhas nos serviços essenciais, mantendo sigilo e em parceria com o Ministério Público, delegacias.

Leia mais

17 de dezembro de 2025

2 meses atrás

11 de dezembro de 2025

2 meses atrás

PUBLICIDADE

Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Rolar para cima