Enzo Salvado Dematte, 19 anos, curitibano, correu pela equipe Team Racing22 com a Kawasaki Ninja 400cc e conquistou o título do Superbike Brasil 2025 na categoria Supersport 400cc, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. Mais de seis anos se passaram desde que um paranaense venceu um título no SuperBike.
Os irmãos Enzo e Valentino Dematte, da Team Racing22, dominaram a categoria, disputando com 15 pilotos em média cada milésimo pelas melhores posições. Enzo registrou três vitórias, dois segundos e duas quartas posições, enquanto Valentino venceu duas corridas, ficou três em segundo, uma em quarto e não participou da quarta etapa.
Ao longo do campeonato, Enzo manteve regularidade nas provas, superando rivais experientes, e sua dedicação aos treinos e ao trabalho em equipe foram fundamentais para alcançar o título brasileiro, com uma etapa de antecedência. Ele afirmou: “Foi um ano de muito trabalho, correndo no mesmo grid com o meu irmão Valentino, o que aumentava ainda mais a disputa, pois nós dois somos muito competitivos.
O bom desempenho das motos, somado à regularidade de pódio nos levou a essa conquista. Por isso agradeço a todos os integrantes da minha equipe, a Team Racing22″.



