PUBLICIDADE

BANNER SUPERIOR SITE

Paraná inicia 2026 com temperaturas mais baixas e chuvas

O calor intenso que atingiu o Paraná nos últimos dias deve ser amenizado com a chegada de chuvas nesta virada de ano, segundo ...[ Leia completo ]

O clima do Paraná em 2026 começa com temperaturas mais baixas e chuvas que interrompem uma sequência de calor intenso, trazendo mudanças na umidade e risco de temporais, enquanto as temperaturas de janeiro permanecem amenas e recordes de 2025 são citados.

O calor intenso que atingiu o Paraná nos últimos dias deve ser amenizado com a chegada de chuvas nesta virada de ano, segundo o Simepar.

O calor intenso que atingiu o Paraná nos últimos dias deve ser amenizado com a chegada de chuvas nesta virada de ano, A mudança interrompe uma sequência de quase sete dias com temperaturas acima da média, especialmente nos Campos Gerais, Leste e Litoral, além de calor intenso em outras regiões. O aumento da umidade, aliado a um sistema frontal no oceano e uma área de baixa pressão no continente, já provocou chuvas nesta segunda-feira (29). Durante a madrugada, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu registraram mais de 50 mm, enquanto Jacarezinho, Cerro Azul, Capanema e Cambará tiveram cerca de 10 mm até as 9h. meteorologista do Simepar, as chuvas podem refrescar, mas também causar transtornos, com pancadas fortes, muitos raios e rajadas de vento. A partir de terça-feira, a mudança na direção dos ventos deixará a chuva mais frequente. O início de janeiro terá temperaturas mais amenas, com máximas abaixo de 30°C na maioria das cidades. Em Curitiba, a previsão é de 30°C nesta segunda, menos de 28°C na terça e até 26°C nos dias 2 e 3 de janeiro. Antonina terá máximas próximas de 30°C até quinta-feira (1º) e cairá para cerca de 25°C entre sexta e sábado. Desde 21 de dezembro, o Paraná registrou calor intenso e baixa chuva, principalmente nos Campos Gerais, Leste e Litoral. Em cidades como Curitiba, Fazenda Rio Grande, Irati e Lapa, as temperaturas ficaram cerca de cinco graus acima da média por sete dias consecutivos, com menos de 30 mm de chuva. No Litoral, Antonina e Guaraqueçaba tiveram temperaturas 6 a 10 graus acima da média, com sensação térmica acima de 40°C devido à umidade. Diversas cidades registraram os recordes de temperatura de 2025, como Pinhais (35,1°C), São Mateus do Sul (35,6°C), Guaraqueçaba (40,4°C) e Antonina (38,6°C). Cascavel permanece abafado, com 29,1°C, máxima de 29°C e mínima de 21°C, e 96% de probabilidade de chuva.

Leia mais

PUBLICIDADE

Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Rolar para cima