PUBLICIDADE

BANNER SUPERIOR SITE

Ricardo Barros pode ir para o TCU

O Maringá News, do jornalista Angelo Rigon, conta que uma notícia publicada sexta-feira pela CNN esconderia algo importante dos bastidores do Progressistas, o ...[ Leia completo ]


O Maringá News, do jornalista Angelo Rigon, conta que uma notícia publicada sexta-feira pela CNN esconderia algo importante dos bastidores do Progressistas, o ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União), está avaliando aposentadoria antecipada, dois partidos namoram a vaga, o PL quer o deputado Altineu Côrtes, mas o PP estaria trabalhando para indicar o deputado federal Ricardo Barros.

Atento observador da cena política vê nessa disputa o motivo real do comportamento de Ricardo Barros nos últimos tempos, em especial o fato de inviabilizar a candidatura do senador Sergio Moro (União Brasil) a governador, na federação formada pelos dois partidos.

Fazendo ferrenha oposição a Sergio Moro o deputado agrada o Partido dos Trabalhadores do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o ex-juiz federal coloca como seu Judas de Sábado de Aleluia.

Isso facilitaria a indicação ao TCU. O PL tem a maior bancada na Câmara Federal, mas o PP tem papel importante no Centrão.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), teria dito que Altineu é o primeiro parlamentar a expressar vontade de indicação para essa cadeira no TCU.

O tribunal é composto por nove ministros: três indicados pela Câmara, três pelo Senado, um pelo presidente da República, outro vindo da carreira de auditores do órgão de controle e um último proveniente do Ministério Público de Contas.

Em fevereiro, uma vaga está sendo aberta com a aposentadoria compulsória do ministro Aroldo Cedraz. Na campanha para a presidência da Câmara, Hugo Motta e o fiador político, Arthur Lira (PP-AL), prometeram essa cadeira para o PT. O partido pretende indicar o deputado Odair Cunha (MG).

De acordo com a assessoria, Ricardo Barros não tem interesse na vaga do TCU.

“Ao menos por enquanto, o Progressistas não se manifestou. Tem respeitado o acordo. Ainda que venha a se manifestar, deverá indicar outro nome”.

Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná

Homem é atraído para a morte

Mata a “ex” ao encontrá-la saindo de casa noturna

Foi passear a cavalo e morreu com coice

Semana é de calor, mas frente fria no final de semana traz tempestades e variações climáticas

O que é a nova rede social para IA Moltbook

Quais as diferenças entre refrigerante diet e zero açucar?

Horóscopo de 10 de fevereiro de 2026

Óbitos em Curitiba de nove de fevereiro de 2026

Renato Freitas surta na reunião do Conselho Ética

André Vargas quer voltar à Câmara Federal com base eleitoral de Enio Verri

Sindicalistas querem tirar o PSB de Luciano Ducci

Apesar ser favorito para o Senado Federal, Deltan Dellagnol não deve concorrer

Ano eleitoral tem restrições, como driblar todas elas?

Jeffrey Chiquini deve abrir mão da candidatura ao Senado

Fonte:Blog do Tupan

Leia mais

PUBLICIDADE

Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Obras em Laranjeiras do Sul
Rolar para cima