O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PSD, Sandro Alex, afirmou que o combate à corrupção deve ser tratado como um princípio da atuação pública e não apenas como uma proposta de campanha. A declaração foi feita na noite de segunda-feira, 22 de junho, durante um encontro realizado em Curitiba em comemoração ao Dia Nacional do Esporte, que reuniu atletas, dirigentes esportivos, prefeitos, parlamentares e lideranças políticas.
Durante o discurso, Sandro Alex defendeu que a integridade é um requisito para quem exerce funções públicas e afirmou que o debate sobre a sucessão estadual deve priorizar a capacidade de gestão, a formação de equipes técnicas e a continuidade de políticas públicas.
“Combater a corrupção não é plano de governo, é princípio do homem público. É requisito essencial”, declarou o parlamentar.
Ao relembrar sua atuação na Câmara dos Deputados, Sandro Alex citou a participação no Conselho de Ética que analisou o processo contra o então presidente da Casa, Eduardo Cunha. Segundo o deputado, seu voto contribuiu para a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara, aprovada em 2016 por quebra de decoro parlamentar.
Na sequência, o pré-candidato afirmou que a escolha do próximo governador deve considerar a experiência administrativa e a capacidade de manter projetos considerados estratégicos para o desenvolvimento do Estado.
Indicado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior como pré-candidato do grupo governista à sucessão estadual, Sandro Alex também defendeu a continuidade das ações implementadas pela atual gestão. Ex-secretário estadual de Infraestrutura por mais de sete anos, ele destacou que participou da condução de obras como a Ponte de Guaratuba, a segunda ponte internacional entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu, além da execução de rodovias em concreto em diferentes regiões do Paraná.
No mesmo evento, o governador Ratinho Junior também abordou o processo de sucessão estadual e afirmou que pretende apoiar um nome comprometido com a continuidade das políticas públicas desenvolvidas durante sua administração.
“Tenho a responsabilidade de deixar o Estado nas mãos de quem eu acredito e de quem eu tenho certeza que não vai pegar o Estado apenas como um troféu para alimentar o seu ego”, afirmou o governador.
O encontro integrou as atividades alusivas ao Dia Nacional do Esporte e reuniu representantes do setor esportivo e lideranças políticas em Curitiba.
Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná
Foragido da Justiça morre em confronto com a PM no Norte do Paraná
Carro estacionado é atingido por cerca de 15 tiros
A melhor maneira de dormir durante um voo longo
Thruster com halteres é uma alternativa eficiente para maiores de 40 anos
Concurso Público em Japurá tem salário de R$ 26,7 mil; veja os cargos
Milho, paçoca e pinhão: por que a Festa Junina pode ser um desafio para quem tem prótese dentária
Governo desembolsa mais de meio bilhão para infraestrutura de 11 municípios
Como a fibra ótica mudou a tecnologia moderna
Usinas solares estão alterando comportamento de morcegos
Horóscopo Chinês de 23 de junho de 2026
Horóscopo de 23 de junho de 2026
Óbitos de Curitiba em 22 de junho de 2026
Ratinho Junior vai ficar 15 dias fora do Brasil
Filiados do Progressistas poderão escolher candidato ao governo
Wilson Soller mostra que decisão de ir para o MDB foi certa
Renato Adur pode entrar na disputa eleitoral de 2026
Vereador do PP quer Rafael Greca governador
Radar mostra Sandro Alex na liderança da disputa pelo governo em Ponta Grossa
Saída de Cleber da Mata pode desestabilizar campanha de Sandro Alex
Fonte:Blog do Tupan







