A Secretaria Estadual da Educação (Seed-PR) prorrogou o prazo final de matrícula para o ano letivo de 2026 até domingo, 14 de dezembro de 2025. O procedimento deve ser realizado preferencialmente pela Área do Aluno e inclui a apresentação de documentação obrigatória, como comprovante de residência, certidão de nascimento ou documento oficial com foto, comprovante de vacinação, histórico escolar e, quando necessário, laudo médico e documento de tutela ou guarda.
A extensão é a última oportunidade para que responsáveis e estudantes regularizem a situação escolar na rede estadual, solicitem novas vagas e confirmem matrículas pendentes.
Roni Miranda, cerca de um milhão de alunos devem iniciar o ano letivo de 2026 matriculados na rede estadual. Ele afirmou que a ampliação do prazo visa atender a todos, garantindo o direito de estudar na rede estadual mesmo que a matrícula não seja concluída até domingo.
O secretário acrescentou que alunos que se matricularem fora dos prazos serão alocados podendo ser designados para unidades diferentes da sua preferência, a fim de manter a organização das turmas.



