DNIT realizou vistoria na sexta-feira, 12, nas obras da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu, identificando problemas que representam risco à segurança viária. A inspeção, realizada das 10h às 12h, contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal.
Entre os problemas citados estão a ausência de sinalização de preferência nos acessos e conexões com a malha viária, a falta de sinalização informativa de saídas nos viadutos, a sinalização vertical insuficiente, a ausência de dispositivos de proteção, permissões inadequadas de ultrapassagem, a presença de maquinários e resíduos de obra, e a falta de iluminação ao longo dos 15 km.
A retirada das barreiras de concreto, que antes impediam a circulação de veículos, agravou a situação. O DNIT sugere que o Ministério Público Federal tome ciência para fechar os acessos ao trecho e agir para correção das inconformidades, com nova vistoria para eventual liberação.
A rodovia de 15 quilômetros liga a Ponte da Integração à BR-277 e foi inaugurada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na quinta-feira, 11. Ele liberou a obra para o trânsito, mas o DNIT e a PRF afirmam que a liberação está em desacordo com as orientações do órgão de transporte e contraria a legislação vigente.



