PUBLICIDADE

BANNER SUPERIOR SITE
BANNER SUPERIOR SITE

Eduardo Pimentel assume vice-presidência da C40 para a América Latina

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), assumiu nesta segunda-feira, 22 de junho, a vice-presidência da C40 para a América Latina durante reunião ...[ Leia completo ]


O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), assumiu nesta segunda-feira, 22 de junho, a vice-presidência da C40 para a América Latina durante reunião do Comitê Diretivo da entidade, realizada em Londres, na Inglaterra, como parte da programação da Semana de Ação Climática de Londres 2026.

A C40 reúne algumas das principais cidades do mundo comprometidas com políticas de enfrentamento às mudanças climáticas, sustentabilidade e desenvolvimento urbano.

Durante o encontro, prefeitos e representantes de diferentes países discutiram estratégias para ampliar a cooperação internacional e fortalecer ações voltadas à redução dos impactos das mudanças climáticas. Um dos principais temas debatidos foi o combate à desinformação climática e a criação de mecanismos para ampliar a divulgação de informações confiáveis sobre o tema.

Segundo Eduardo Pimentel, a participação de Curitiba no grupo permite compartilhar experiências e conhecer soluções adotadas por outras cidades.

“Foi uma grande oportunidade para trocarmos experiências e mostrarmos o que cada cidade tem feito para enfrentar a emergência climática”, afirmou.

O prefeito destacou que Curitiba está revisando o Plano Municipal de Ação Climática (PlanClima), além de desenvolver projetos de mobilidade urbana sustentável e buscar financiamentos internacionais para o programa Curitiba Carbono Neutro, voltado à redução das emissões de gases de efeito estufa, principalmente nos setores de transporte coletivo e energia.

Além da reunião do Comitê Diretivo, Eduardo Pimentel participou de compromissos no Parlamento do Reino Unido, de um encontro com o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, vice-presidente da C40 para a Europa, e de uma masterclass voltada a gestores municipais integrantes da rede.

A reunião contou ainda com a presença de lideranças internacionais, entre elas o prefeito de Londres, Sadiq Khan; o prefeito de Melbourne, Nicholas Reece; o prefeito de Oslo, Eirik Lae Solberg; as prefeitas Michelle Wu (Boston), Kate Gallego (Phoenix), Sisse Marie Welling (Copenhague) e Yvonne Aki-Sawyerr (Freetown), além do governador de Nairóbi, Sakaja Arthur Johnson.

Também integram a comitiva de Curitiba a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Ana Zornig Jayme, e o chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó.

De acordo com a administração municipal, a viagem não gera custos aos cofres públicos de Curitiba. As despesas são financiadas pela rede C40.

A programação da Semana de Ação Climática prossegue nesta terça-feira (23), quando Eduardo Pimentel participará de reuniões com financiadores da C40, de um encontro com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e de uma mesa de debates entre prefeitos sobre a transição para combustíveis menos poluentes.

Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná

Foragido da Justiça morre em confronto com a PM no Norte do Paraná

Carro estacionado é atingido por cerca de 15 tiros

A melhor maneira de dormir durante um voo longo

Thruster com halteres é uma alternativa eficiente para maiores de 40 anos

Concurso Público em Japurá tem salário de R$ 26,7 mil; veja os cargos

Milho, paçoca e pinhão: por que a Festa Junina pode ser um desafio para quem tem prótese dentária

Governo desembolsa mais de meio bilhão para infraestrutura de 11 municípios

Como a fibra ótica mudou a tecnologia moderna

Usinas solares estão alterando comportamento de morcegos

Horóscopo Chinês de 23 de junho de 2026

Horóscopo de 23 de junho de 2026

Óbitos de Curitiba em 22 de junho de 2026

Ratinho Junior vai ficar 15 dias fora do Brasil

Filiados do Progressistas poderão escolher candidato ao governo

Wilson Soller mostra que decisão de ir para o MDB foi certa

Renato Adur pode entrar na disputa eleitoral de 2026

Vereador do PP quer Rafael Greca governador

Radar mostra Sandro Alex na liderança da disputa pelo governo em Ponta Grossa

Saída de Cleber da Mata pode desestabilizar campanha de Sandro Alex

Fonte:Blog do Tupan

Leia mais

PUBLICIDADE

Virmond Avança
Virmond Avança
Virmond Avança
Virmond Avança
Virmond Avança
Virmond Avança
Rolar para cima